O cabo sólido é feito de cobre e PVC 750V material que isola a tensão elétrica, evitando que o cabo transfira eletricidade para outros materiais. É mais utilizado em quadros elétricos, tomadas, chuveiros e em instalações residenciais e industriais mais simples, em que não é necessária a flexibilidade do fio. 

Justamente por ser pouco flexível não deve ser dobrado, uma vez que se esse fio romper, pode causar a interrupção da corrente elétrica. Por esse motivo também é que o cabo sólido normalmente não é a primeira opção de compra apenas caso o profissional que está cuidando da instalação ou do projeto recomende este modelo. 

O tamanho da seção nominal do cabo sólido, também chamado de bitola, que seria a espessura do fio, varia de 1,5mm² a 10mm². Quanto maior a bitola, maior a capacidade de corrente elétrica, em ampères, que o fio ou cabo irá aguentar. 

Assim, independentemente do tipo de fios e cabos, você precisa escolher condutores que suportem essa corrente. Fios de 10mm², por exemplo, suportam em média 50 ampères. Essa informação você encontra na especificação do produto ou perguntando no momento da compra.  

Já se você quer descobrir quantos ampères o aparelho que você quer ligar precisa para funcionar, é possível fazer o seguinte cálculo: Watts (W) do equipamento, dividido por Volts (V), ou seja, a voltagem – 110V ou 220V.

Cabo sólido - Informações úteis

Fale Conosco

(11) 96530-7927

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Cabo sólido - Informações úteis

ONDE COMPRAR CABO SÓLIDO DE QUALIDADE? 

Procurando por cabo sólido de qualidade e quer adquirir com uma empresa especializada? Se você quer saber onde comprar, saiba que na Voltflex você encontra!  

Desde 2013, a Voltflex vem evoluindo entre os principais fabricantes brasileiros de fios e cabos elétricos. A Voltflex sempre se preocupa em investir em modernos equipamentos e em profissionais capacitados com o objetivo de atender seus clientes com qualidade em toda a sua linha de produtos. A empresa atua em todo o Brasil, nos principais setores da economia.   

Com sede própria, a Voltflex está localizada em uns dos maiores centros industriais no grande ABCD, Diadema, e dedica-se ao aprimoramento e desenvolvimento de sua linha de produtos, onde cada fase do processo produtivo e os materiais são inspecionados obedecendo às normas da ABNT/ INMETRO.  

Buscamos excelência na fabricação e comercialização de condutores elétricos, refletindo em uma linha cada vez mais completa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.